Total de visualizações de página

domingo, 15 de abril de 2012

Avisos

Estou  postando aqui para avisar que se tudo ocorrer como o previsto, eu começarei a exibir episodios de Bleach, Death Note, Naruto Shippuden, e o que mais vocês me indicarem, e mais uma coisa, se alguem ai souber jogar foruns, eu criei um forum junto com dois colegas e vou dar o endereço aqui
narutorpg.forumpratodos.com
E mais um viso, se alguem ai jogar rpg no RRPG FIRECAST eu tenho uma mesa de Death Note lá, é so jogar, mas é claro tem que conhecer bem o anime ou pelo menos estar vendo o Anime, nome da sala
Death Note RPG(LeonardoGF)

Muito Obrigado!

Matérias de Harry Potter

Defesa contra as Artes das Trevas
É a matéria de Hogwarts que ensina os bruxos a se defenderem contra os feitiços, azarações e maldições considerados como Arte das Trevas. Também reconhece e ensina como acabar com várias criaturas das trevas. Há uma lenda de que o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT) é amaldiçoado, pois nenhum professor fica mais de um ano. Em Enigma do Pri­ncipe, Harry conclui­ que isso acontece desde que Voldemort, ainda como Tom Riddle, foi pedir esse cargo para Dumbledore e ele o recusou.

 Feitiços/Encantamentos

É o tipo de magia em que se pode encantar um objeto para que ele aja de maneira diferente do normal. Feitiços engloba praticamente tudo que não seja Transfiguração, magia que muda a natureza de um objeto.
Pode-se dizer que, se um tipo de magia não é transfiguração então se encaixa em feitiços. Um feitiço pode fazer um objeto piscar de cores variadas, pode fazer algo levitar, pode fazer uma pessoa dançar ou rir, pode criar uma bolha de ar em volta da cabeça de alguém. Em todos esses casos, o objeto ou a pessoa não sofre modificações, apenas faz uma coisa inesperada, diferente do habitual.
Alguns feitiços são extremamente poderosos. O Feitiço Fidelius, por exemplo, pode esconder por completo uma pessoa ou um lugar, de modo que ninguém, exceto o Fiel do Segredo dê a localização. Feitiços de memória podem ser tão fortes que são capazes de remover totalmente a memória de uma pessoa e até danificar sua mente para sempre.
Feitiços são praticamente o oposto das maldições. Sua maior parte é positiva, enquanto que as maldições possuem um fundo negativo, mau. Isso não quer dizer que feitiços sejam uma magia fraca; um feitiço bem escolhido é uma ferramenta mágica poderosa inclusive contra azarações e maldições.
Em todos os anos em que Harry estudou em Hogwarts, o professor Filius Flitwick foi quem lecionou a matéria.

 Livros

  • Livro padrão de Feitiços por Miranda Goshawk.
  • Quintessência: uma busca.

 Curiosidades

Transfiguração
Ensina transformação através da magia, a mudança de um objeto em outro.
Alunos até o quinto ano aprendem tópicos da transfiguração de objetos e animais, também os feitiços de conjuração que no máximo fazem aparecer coisas pequenas e de desparecimento.
As classes de NIEM aprendem desaparecimento e conjuração de coisas grandes e também transfiguração humana.
A professora desta matéria é Minerva McGonagall. Há cinquenta anos atrás essa matéria era ministrada pelo professor Dumbledore.

[editar] Poções

Na disciplina Poções, os alunos aprendem a fabricar, manusear e utilizar poções, antídotos e soros.
Essas misturas, na maioria das vezes devem ser bebidas para criar o efeito esperado.
Os ingredientes vão do mais comum ao mais bizarro e fantástico, e os procedimentos para criar as poções podem ser complicados e levar bastante tempo.
Entre os professores que ensinaram esta matéria estão Horácio Slughorn e Severo Snape.

[editar] Livros

  • Livros: Mil Ervas e Fungos Magicos.
  • Estudos Avançados no Preparo de Poções

[editar] Herbologia

Estuda plantas mágicas em geral, os fungos e suas propriedades, incluindo como cuidar das plantas, suas propriedades mágicas e seu uso.
Algumas plantas mágicas são ingredientes básicos para poções, outras fazem efeito por conta própria.
É uma matéria relativamente simples mas exige muito cuidado pois a maioria das plantas ou são venenosas ou atacam quem as toca (como o Bulbo Saltador). Com o passar dos anos os alunos estudam plantas de manuseio mais difícil e delicado.
As aulas de Herbologia são ministradas nas estufas e incluem trabalhos manuais, como replantar mandrágoras, cuidar de Bobotúberas (cujo pus puro causa bolhas na pele e é usado no combate às espinhas), lidar com Arapucosos, e fezes de dragão é utilizado como adubo. A Grifinória costuma ter aulas de Herbologia junto com a turma da Lufa-lufa.
A professora da matéria é a Professora Pomona Sprout que é sucedida por Neville Longbottom, por volta de 2017. No tempo do Director Dippet, a disciplina era administrada pelo Professor Herbert Beery.

[editar] Livros

  • Plantas mágicas aquáticas do Mediterrâneo.
  • Mil ervas e fungos mágicos.

[editar] Vôo ou Quidditch

Não é uma disciplina, mas seu ensino é obrigatório para os alunos do primeiro ano. Ensina como voar corretamente numa vassoura. Se o aluno quiser se aprofundar, as aulas passam a ser matéria extracurricular. Exige muita atenção até que você aprenda a voar.
Vôo é praticado ao ar livre, porém, também tem sua sala de aula, para a aplicação de provas, e aulas com utilização do material de escrita e leitura.
A professora é Madame Rolanda Hooch. Ela começou a dar aulas em Hogwarts três anos antes de Harry Potter e a Pedra Filosofal, e se retirou no sexto ano de Harry em Hogwarts, pois foi servir ao Ministério da Magia.
História da Magia
Discursos sobre episódios da história do mundo mágico, como as Rebeliões dos Duendes (século XVII) e as Guerras dos Gigantes (século XIX). É uma das matérias mais chatas de Hogwarts, o professor passa a aula toda lendo, no mesmo tom monótono e os alunos praticamente se desligam a aula inteira, mesmo a matéria sendo de alta importância para os N.O.M.s.
O professor Binns ensina a matéria, ele é o único professor fantasma da escola.
Astronomia
É uma matéria comum, mesmo para os nascidos trouxas, a diferença é que por vezes dá-se interpretações mágicas a certos fenômenos.
Não se sabe quais são os livros usados mas os N.O.M.s têm teoria e prática. Os encontros são à meia noite no alto da Torre de Astronomia.
Os deveres, pelo menos no quinto ano para Rony e Harry são complexos, basta ver o trabalho sobre as luas de Júpiter que eles fizeram. Durante os N.O.M.s os alunos do quinto ano tiveram que preencher uma tabela localizando e identificando corretamente diversos corpos celestes visíveis então.
Quem ensina a matéria é a professora Aurora Sinistra.
Duelos
Ministrada durante o segundo ano de Harry em Hogwarts pelos professores Gilderoy Lockart e Severo Snape. Para além da referência contemporânea de Harry no livro e no filme, é-nos sugerido que já fora ensinada antes. Isto porque é dito que o professor Flitwick foi campeão durante o seu tempo de aluno. Em Duelos aprende-se a se defender e atacar os seus inimigos com precaução.

[editar] Adivinhação

Livros: Esclarecendo o Futuro, de Cassandra Vablastky, Oráculo dos sonhos.
Adivinhação é uma matéria de Hogwarts que ensina como ler folhas de chá, ler a palma da mão, bolas de cristal e ainda como interpretar sonhos. Como o próprio nome já diz, é uma arte mágica voltada para o futuro, e os aprendizes devem ter em mente que nem sempre as adivinhações estão corretas, sendo assim um ramo muito cheio de hipóteses. Essa matéria era ensinada apenas pela professora Sibila Trelawney até 1995-1996, após o que, as aulas passaram a ser divididas entre ela e Firenze.
Curiosidades: O nome da autora de Esclarecendo o Futuro é o mesmo da tetratetratetravó da Professora Trelawney.

[editar] Runas Antigas

Livros - Aprendendo Runas Antigas. Hieróglifos e Logogramas Mágicos, além do Silabário de Spellman.
Aulas de interpretação de runas, pedras com letras do alfabeto viking, que ajudam a desvendar o futuro.
As Runas são um conjunto de alfabetos relacionados que usam letras características (as runas) e eram usadas para escrever as línguas germânicas, principalmente na Escandinávia e nas ilhas Britânicas. Elas lembram pedras pré-históricas, símbolos pictórios gravados pelos antigos, que não conheciam a escrita.
A mitologia nórdica nos conta sobre a criação e o fim do mundo, de deuses e divindades, suas vidas e mortes… Originalmente, os mitos foram repassados oralmente.
A maioria da tradição escrita que nós conhecemos hoje, não foi escrita até o século XIII. Os mitos são parte de um passado distante e foram de vital importância para o povo escandinavo.
Os primeiros documentos escritos são caligrafias e manuscritos.
Por volta de 250 a 150 a.C., uma tribo germânica teve o senso fonético, que ficou conhecido como FUTHARK (devido às seis primeiras runas: F-U-TH-A-R-K). Através deste processo, teria sido criada a escrita alfabética, partindo de um modelo encontrado no Norte da Itália.
A partir destes grifos, surgiram as Runas, cujo significado é "coisa secreta". Seus praticantes conhecidos como "praticantes de Rumenal" (O Correto é RUNeMal, de RUNas), que sacudiam a bolsa que continham as pedrinhas e espalhavam-nas no chão, interpretando seus significados, através de seus símbolos invertidos ou não.
Basicamente, o alfabeto conhecido como Futhark (ou Elder Futhark) é o mais antigo alfabeto rúnico conhecido.
Ele é formado por símbolos retos, pois desse modo seu entalhe em pedras e troncos era mais símples do que se fosse baseado em caracteres arredondados, como o do alfabeto arábico, utilizado por nós!

[editar] Aritmância

Livros – Nova teoria da numerologia, Numerologia e gramática.
Aritmância é um ramo da magia que está ligada às propriedades mágicas dos números. Quem pratica Aritmância é chamado Aritmancer (aritmancista). Por exemplo, em 1200, Bridget Wenlock, uma famosa Aritmancer, descobriu as propriedades mágicas do número sete.
Um N.O.M de aritmância é necessário para concorrer a um emprego de desfazedor de feitiços no Banco Gringotes.
Aritmância é ensinada pela professora Septima Vector. Nas suas aulas, os alunos devem estar aptos a escrever trabalhos e compreender os complicados gráficos numéricos, que são parte do dever de casa. Hermione Granger é a única aluna da Grifinória em seu ano (1993) que tentou um N.O.M nesta matéria (é sua matéria favorita).

[editar] Estudo dos Trouxas

Livro - Vida doméstica e hábitos sociais dos Trouxas britânicos.
Estudo dos Trouxas é uma matéria opcional de Hogwarts, que Hermione resolve cursar em seu terceiro ano, apesar de ter nascido trouxa. As aulas incluem figuras mostrando trouxas erguendo objetos pesados sem usar magia. Os alunos aprendem a importância da eletricidade para a tecnologia dos trouxas, entre outros assuntos.
A matéria dá ênfase aos aspectos físicos da vida sem magia, não há menção sobre as diferenças culturais. É ensinada pela professora Caridade Burbage até Relíquias da Morte quando é morta por Voldemort (Tom Riddle) e depois de sua morte Aleto Carrow aplica a matéria que se torna obrigatória e ensina como os trouxas são um lixo e assim devem ser tratados.

[editar] Trato das Criaturas Mágicas

Livros - Animais fantásticos e onde habitam e O monstruoso livro dos monstros.
O professor é Hagrid, às vezes substituto pela professora Grubby-Plank.
Kettleburn ensinou essa matéria até 1992-1993.
Trato das Criaturas Mágicas é uma matéria de Hogwarts que ensina como tratar as criaturas do mundo mágico. Nos primeiros anos os alunos estudam criaturas pouco perigosas como crupes, amassos, vermes-cegos e tronquilhos. Conforme se passam os anos, as criaturas estudadas vão desenvolvendo mais complexidades e tornando-se verdadeiros desafios para os alunos.
Nos N.I.E.M.'s, costuma-se exigir conhecimentos sobre cavalos-alados (a raça testrália é em geral tratada à parte), hipogrifos, grifos, trasgos, bandinhos, cinzácaros, etc.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o nome do primeiro livro da famosa série Harry Potter, escrito pela britânica J. K. Rowling. Ela descreve como Harry descobre que é um bruxo, a ida até a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e o enfrentamento com o temível bruxo das trevas, Lorde Voldemort.
A história começa com uma espécie de caos organizado no mundo, quando pessoas começam a sair a caminhar pelas ruas com roupas estranhas e corujas não param de voar pelo céu, fatos que ganham o espaço nos jornais, na televisão e nas rádios. Porém, o que as pessoas não sabiam era que esses estranhos eram nada mais nada menos que bruxos e bruxas, festejando a queda de um grande bruxo das trevas, Lord Voldemort, e as corujas eram usadas para levar cartas de um bruxo para o outro.
Enquanto isso, a família Dursley é perseguida por um gato com estranhas marcas em volta dos olhos que parecem óculos. Esse gato é, na verdade Minerva McGonagall, professora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que os observava transformada em gato, para saber se Harry Potter, um bebê de apenas um ano que seria deixado na porta daquela casa naquela noite, viveria bem.
Harry Potter era filho da irmã da Sra. Dursley, Lílian E. Potter, que morreu aquela noite, com o seu marido, Tiago Potter, por isso que a criança seria deixada com os Dursley, os seus tios, pois eram simplesmente os únicos parentes vivos de Harry.
Passam-se dez anos e Harry cresce sendo tratado como lixo naquela casa, e sendo obrigado a dormir no armário debaixo da escada, embora ele nunca soubesse o porquê. Seus tios diziam que seus pais haviam morrido em um acidente de carro, mas foram mortos por Lord Voldemort, porém, poucos dias antes de seu aniversário de onze anos, Harry recebe a sua primeira carta de Hogwarts, que ele nem chega a ler, pois é queimada pelo seu tio, que, mais tarde, tranca a passagem do correio. Mas a carta começa a multiplicar-se, aparecendo das maneiras mais estranhas e os seus tios tornam a queimá-las. Até que, num domingo, milhares e milhares de cartas aparecem disparadas pela lareira, fazendo a casa tornar-se num caos. Ainda sem desistir, os seus tios, o seu primo, e ele mudam-se para uma casa de pedra, num rochedo, bem longe da civilização, onde, não havia como ser-lhes entregue cartas. Mas na noite de aniversário de Harry, ele é visitado por Rúbeo Hagrid, guardião das chaves e das terras de Hogwarts, que conta toda a verdade: Harry era um feiticeiro, assim como seus pais, que haviam sido assassinados por Voldemort, e não morrido num acidente de carro, e que a cicatriz que Harry tinha na testa não era do acidente, mas sim de uma tentativa de assassinato fracassada, que havia destruído Voldemort e, por essa razão, Harry era famoso no mundo dos bruxos.
Ele, então, parte para seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde conhece Ronald Weasley e Hermione Granger, que se tornariam os seus melhores amigos e a estudar e a jogar na equipe de Quadribol na equipe Grifinória(e o mais novo apanhador do século). Após um tempo na escola, o trio perde-se nas escadas, e acaba no terceiro andar da escola, no momento proibido, onde havia um gigante cão de três cabeças, que mais tarde eles descobririam estar guardando a Pedra filosofal, uma pedra poderosa feita por Nicolau Flamel que produzia o elixir da vida, que torna quem o bebe, imortal.
Após ocasiões estranhas (como na noite de Halloween, onde um Trasgo Montanhês Adulto é solto na escola, enquanto o Prof. Severo Snape, fica estranhamente ausente no banquete da escola), os três passam a suspeitar de que Professor de Poções está tentando roubar a pedra. Por isso, numa noite próxima ao fim do ano, eles decidem impedir que Snape roube a pedra, voltando ao terceiro andar e passando por perigos feitos para guardar a pedra, como: O cão de três cabeças, que fica em cima de um alçapão, que leva a uma planta mortífera, o visgo do diabo (Devil Snare); voar numa vassoura para pegar uma chave para abrir uma porta(eram centenas delas), que leva a um jogo de Xadrez de bruxo; e, por último, um desafio sobre qual poção deveriam tomar para prosseguir.
Rony fica inconsciente no jogo de Xadrez de bruxo, e Hermione toma a poção para voltar e pedir ajuda, ajudando Harry a passar pelo último desafio antes, que prossegue, chegando ao local aonde estaria a Pedra Filosofal. Mas, descobre que quem estava a tentar roubar a pedra, não era Snape, mas o Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Quirrell, que carregava a única coisa que sobrou de Voldemort debaixo de um turbante. Voldemort, tenta destruir o Harry novamente, mas, fracassa mais uma vez, fazendo com que Quirrell morresse,obrigando o bruxo das trevas se esconder novamente.
Harry,Rony e Hermione voltam para Hogwarts, e a Pedra Filosofal é destruída por Alvo Dumbledore, diretor da escola, e Nicolau Flamel.

Cap.Estados Unidos/InglaterraBrasilPortugal
1The Boy Who LivedO Menino que SobreviveuO Rapaz que Sobreviveu
2The Vanishing GlassO Vidro que SumiuO Vidro Desaparecido
3The Letters from No oneAs Cartas de NinguémAs Cartas de Ninguém
4The Keeper of the KeysO Guardião das ChavesO Guarda das Chaves
5Diagon AlleyBeco DiagonalDiagonal
6The Journey From Platform Nine And Three-quartersO Embarque na Plataforma Nove e Três QuartosA Viagem da Plataforma Nove e Três Quartos
7The Sorting HatO Chapéu SeletorO Chapéu Seleccionador
8The Potions MasterO Mestre das PoçõesO Professor de Poções
9The Midnight DuelO Duelo à Meia NoiteO Duelo da Meia-Noite
10HalloweenO Dia das BruxasHallowe'en
11QuidditchQuadribolQuidditch
12The Mirror Of ErisedO Espelho de OjesedO Espelho dos Invisíveis
13Nicolas FlamelNicolau FlamelNicolas Flamel
14Norbert, The Norwegian RidgebackNorberto, o Dragão NorueguêsNorbert, o Dragão Norueguês
15The Forbidden ForestA Floresta ProibidaA Floresta Proibida
16Through The TrapdoorNo AlçapãoPelo Alçapão
17The Man With Two FacesO Homem de Duas CarasO Homem com duas caras

Bleach

Bleach (ブリーチ Burīchi?) é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo. Lançada no Japão, tem como protagonista Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um Shinigami (literalmente Deus da Morte, na versão brasileira foi traduzido para Ceifeiro de Almas). O anime alcançou os 366 episódios e parou de ser exibido. Quanto ao mangá, já foram lançados 488 capítulos e mais algumas histórias extras e, continua sendo publicado.
A história conta com Kurosaki Ichigo (curiosamente o nome verdadeiro do ator que faz o papel de Jaspion é Hikaru Kurosaki), no sériado se chama como personagem principal. Após uma série de incidentes ele acaba se tornando um Shinigami, que são responsáveis pelo fluxo de almas do mundo real até a Soul Society, assim como combater os espíritos malígnos, Hollows. Porém, conforme ele começa a se envolver com o mundo espiritual, ele acaba no meio de uma trama que ameaça a existência de ambos os mundos.
  • O Substituto de Shinigami
Saga inicial. Mostra como Ichigo tem sua primeira experiência como Shinigami (deus da morte). Introduz os personagens principais como Kuchiki Rukia, Inoue Orihime, Sado Yasutora e Ishida Uryuu. Kuchiki Rukia então é levada de volta por Abarai Renji e Kuchiki Byakuya para a Soul Society e é condenada a execução. Ichigo treina e consegue seus poderes shinigami de volta. No mangá vai do capítulo 1 até o 70 e no anime vai do episódio 1 até o 20. Antagonista Principal: (Não há)
Se passa na Soul Society. Nessa saga são apresentados os Shinigamis, os 13 Esquadrões e são reveladas mais informações sobre as Zanpakutous (as espadas dos shinigamis). Kurosaki Ichigo, Inoue Orihime, Sado Yasutora e Ishida Uryuu decidem ir à Soul Society para tentar impedir que Rukia seja executada. Nessa saga o enredo principal da série começa a ser revelado. No mangá, essa saga vai do capítulo 71 até o 182 e no anime vai do episódio 21 até o 63. Antagonista Principal: Aizen Sousuke
Uma saga filler, que acontece somente no anime. Introduzida logo após a saga da Soul Society. Os vilões são Kariya Jin e seu grupo de Bounts, humanos que sugam almas dos vivos e dos mortos, e foram por muito tempo conhecidos como "vampiros". O objetivo dos Bounts é destruir Sereitei (região central da Soul Society), pois eles foram criados acidentalmente a partir de uma experiência mal-sucedida por um grupo de shinigamis e desejam vingança. No anime vai do episódio 64 até o 109. Antagonista Principal: Kariya Jin
Se passa no Mundo Real. São introduzidas mais duas entidades espirituais, os Arrankars, comandados por Aizen Sousuke, e os Vaizards, um grupo de ex-Shinigamis que adquiriram poderes Hollows através de experiências secretas que Aizen realizava enquanto Tenente do 5º Esquadrão. Os Arrankars são Hollows que chegaram a um certo nível de consciência e quebrando suas máscaras conseguem poderes shinigamis. Nessa fase, Sousuke coloca seus planos em prática e conduz um ataque à cidade de Karakura. Devido aos ataques e ao nível de força dos Arrankars, todos vão em busca de mais poder. Ichigo vai treinar com os Vaizards e Inoue vai a Soul Society com Rukia. Sado, Renji e Urahara treinam na sala subterranea da Urahara Shop. Ishida Uryuu treina com seu pai. O esquadrão especial de Hitsugaya Toushirou (formado por Toushirou, Rangiku, Yumichika, Ikkaku, Kuchiki Rukia e Renji) vigia a cidade de Karakura. No mangá, essa saga vai do capítulo 183 até o 240 e no anime vai do episódio 110 até o 143. Antagonista Principal: Grimmjow Jeagerjaquez
Continuação direta da saga anterior. Começa com o rapto de Inoue Orihime por Ulquiorra Schiffer, ordenado por Sousuke, que possui um certo interesse em seus poderes. Ichigo decide ir resgatá-la, mas a Soul Society chega a conclusão que a garota foi ao Hueco Mundo por vontade própria e a declara traidora, negando assim qualquer tipo de ajuda, mas Rukia e Renji contrariam a ordem e decidem ajudar. Ichigo decide ir resgatá-la, aliado a Sado, Uryuu, Rukia e Renji, com a ajuda de Urahara Kisuke e de Neliel Tu Oderschvank, Pesche Gatiche e Dondochakka Birstanne, Arrankars misteriosos que aparecem diante deles. Lá eles enfrentam os Espada, os 10 Arrankars mais fortes que fazem parte o exército de Aizen Sousuke, e outros Arrankars poderosos. No mangá, essa saga vai do capítulo 241 até o 315 e no anime vai do episódio 144 até o 167, e depois do 190 até o 203. Antagonista Principal: Nnoitra Gilga e Aaroniero Arruruerie
Outra saga filler, que só ocorre no anime. Foi introduzido no ápice da saga do Hueco Mundo. Para substituir Ichimaru Gin, entra um novo Shinigami no posto de Capitão do 3º Esquadrão: Amagai Shuusuke, junto com Makoto Kibune, um de seus subordinados. Além do novo Capitão, também é apresentada a herdeira da grande casa nobre Kasumiouji, a princesa Lurichiyo. Ichigo e seu grupo são encarregados de protegê-la, junto com Enryuu e Kenryuu, os guarda-costas de Lurichiyo. No anime vai do episódio 168 até o 189. Antagonista Principal: Amagai Shuusuke
  • Turn Back the Pendulum (Saga do Passado)
Se passa entre a saga do Hueco Mundo e a saga da Batalha de Inverno. Conta a história e o passado dos Vaizards, os motivos de Urahara ter sido exilado, o porquê de Tessai ser tão poderoso com Kidous e o início dos planos de Sousuke, além de apresentar alguns personagens quando jovens. No mangá contém 12 capítulos e no anime vai do episódio 206 até o 212. Antagonista Principal: Sousuke Aizen
Saga filler, mas desta vez escrita pelo autor, Tite Kubo, sendo então chamada "Filler-Cannon". Foi introduzida após o ápice da Batalha de Inverno. Mostra a revolta das Zanpakutous em suas formas materializadas, sobe o comando da Zanpakutou Muramasa contra o Gotei 13. Em entrevistas, Tite Kubo disse que esta saga ocorre antes da saga Hueco Mundo, ou seja, não é fora do contexto como a Saga de Amagai Shuusuke. No anime vai do episódio 230 até o 255. Antagonista Principal: Muramasa
Saga filler, ocorre logo após a saga das Zanpakutous. Após a derrota de Muramasa, líder da revolta das Zanpakutous, os Shinigamis se deparam com novos problemas: as suas Zanpakutous de alguma forma voltam às suas formas materializadas, porém obedecendo aos shinigamis, e tem que derrotar os Toujuus, que são as zanpakutous que ainda estão materializadas, porém sem seus senhores, já que seus senhores foram mortos por eles. No anime vai do episódio 256 até o 265. Antagonista Principal: (Não há)
  • Batalha de Inverno
Mostra a batalha dos Shinigamis e dos Vaizards contra o exército de Aizen Sousuke numa falsa cidade de Karakura. Também são mostradas cenas no Hueco Mundo. A saga continua após a derrota dos Shinigamis no Mundo Real, e a ida de Aizen Sousuke a verdadeira cidade de Karakura, que havia sido enviada a Soul Society. A saga se encerra após a luta decisiva entre Aizen Sousuke e Kurosaki Ichigo. No mangá vai do capítulo 316 até o 423, e no anime vai do episódio 213 até o 226 e depois continua do 266 até o 310. Antagonista Principal: Sousuke Aizen
Saga filler. Foi introduzida logo após a Batalha de Inverno. Após a derrota de Aizen, os shinigamis voltam aos tempos de paz. Ichigo se mostra mais fraco, devido à sua luta contra Aizen. No caminho entre a Soul Society e o mundo humano, fica Dangai, o Mundo Precipício, e diversos shinigamis passam por lá todos os dias. Inaba Kageroza faz Reigais (clones espirituais dos shinigamis) para capturar a alma modificada Nozomi, para voltar a se tornar o shinigami Yushima Ouko, o criador das almas modificadas, que separou seu corpo e sua mente em duas almas modificadas: Nozomi e Kageroza. Ele queria que Kageroza continuasse as suas pesquisas e destruísse a Soul Society devido a ela não ter aprovado o projeto "SpearHead", que resultaria na criação das almas modificadas. Começa no episódio 317 e vai até o 342. Antagonista Principal: Inaba Kageroza. [2]
  • Substituto de Shinigami Desaparecido(Saga Fullbring)
A saga se passam 17 meses após a luta contra Aizen Sousuke. Ichigo que perdeu os poderes de Shinigami tenta viver uma vida normal de estudante. Mas as coisas mudam quando o Xcution, um grupo de humanos que possuem o poder de origem Hollow, o Fullbring, descrito como a habilidade de manipular a forma de objetos atráves de sua alma, faz contato com Ichigo. Sado, que também é um Fullbring faz parte do Xcution. E juntos eles pretendem devolver os poderes deles para Ichigo, fazendo-o voltar a ser um Shinigami, absorvendo os poderes Fullbring no processo. O ex-líder do Xcution, Tsukishima Shuukurou, tenta impedir Ichigo de recuperar seus poderes. É revelado que tudo não passou de um plano de Ginjou para roubar os poderes Fullbring de Ichigo e usá-los para aumentar seus poderes e dos demais Fullbringers. A saga termina com derrota de Ginjou e os demais Fullbringers e a ida de Ichigo á Soul Society para levar o corpo de Ginjou para o Mundo Real e enterrá-lo como um ser humano. No mangá vai do capitulo 424 ao 479,e no anime vai do episódio 343 ao 366. Antagonista Principal: Ginjou Kuugo.
  • Saga da Guerra Sangrenta dos Mil Anos
Esta saga mostrará as transformações do poder Shinigami de Ichigo misturado com o pouco do poder Fullbring que lhe restou. Estará ligada a um dos amigos de Ichigo (Uryu) e ao próprio Ichigo, além de uma silhueta ainda não revelada. É revelado que os capitães restantes irão mostrar suas bankais, como a Capitã Unohana que, solta suas tranças quando luta, além do Kyouraku, que terá a história do seu manto florido contada. Irá mostrar também que a Bankai do Renji e de Hitsugaya sofreram mudanças. Foi revelado também que os Arrankars podem voltar, talvez até como amigos e, foi revelado que os espadas Hallibel, Nnoitra, Grimmjow, e Zommari ainda estariam vivos, além da Nell, sendo que ela e Grimmjow são quase certeza pra próxima, os outros seriam mais dificeis de voltarem. O campo de Batalha foi revelado, com um palácio de gelo e dois pilares na frente, e não estaria nem na Soul Society e nem em Karakura, mas "Embaixo de algum lugar" e "Inesperadamente próximo". Todos os demais mistérios deixados nas sagas anteriores finalmente serão revelados: o segredo por trás do nascimento do Ichigo e porque ele é tão parecido com Kaien Shiba, a verdade por trás da morte de Masaki Kurosaki (mãe de Ichigo), a relação de Urahara e Yoruichi, o envolvimento dos pais de Ichigo e Uryu, a volta vingativa dos Quincys ou tambem tem a hipótese de que esse novo grupo seja uma mistura de Shinigamis, Quincys, Arrankars, a aparição da Divisão 0 e do próprio Rei Espiritual e a "volta" de Aizen Sousuke. A saga começa com Mayuri e a 12ª divisão monitorando a eliminação de um grande número de Hollows, e o próprio acredita que seja obra daqueles que são capazes de fazer algo assim (os Quincys) e que a conexão entre o mundo real e a Soul Society poderia ser comprometida. Então mais dois Shinigamis, Shino e Yuki, são mandados pra Karakura, para que o Ichigo tenha o minimo de trabalho possível.
É revelado um novo personagem, Ivan Azgiallo, um Arrankar que usa os poderes de Quincy. E seres espirituais desconhecidos entram na Soul Society e declaram guerra aos Shinigamis. Esses seres formam um grupo conhecido como Vandenreich.

 Lugares

  • Soul Society: A Soul Society é a capital das almas e o local onde vivem os Shinigamis, que são os deuses da morte. A soul society está sob a responsabilidade dos 13 Esquadrões, a organização formada pelos Shinigamis e é digirida pela Central 46, e pelo Comandante Yamamoto Genryusai Shigekuni (o mais poderoso shinigami).
  • Mundo dos Vivos: O Mundo dos vivos que aparece em Bleach é o Japão moderno, mais especificamente uma cidade a Oeste de Tokyo chamada Karakura.
  • Cidade de Karakura: É a cidade onde Ichigo mora, um lugar cheio de hollows provavelmente por causa da grande energia espiritual que existe no local. Recentemente, a Soul Society criou uma falsa karakura e transferiu a real para Soul Society para frustrar os planos de Aizen Sousuke de criar a chave do rei e evitar danos a cidade durante a luta entre os Espadas, Sousuke, Kaname e Gin contra Shinigamis e Vaizards.
  • Hueco Mundo: É o mundo onde vivem os Hollows. É dividido em 3 partes: a de cima é um deserto que abriga o castelo Las Noches, onde Sousuke e seus Arrancars vivem; a do meio é habitada por hollows comuns; e a inferior é a Floresta Menos, onde vivem todos os tipos de Menos Grande (Hollows mais poderosos divididos em três sub-categorias) e outros hollows comuns.
  • Inferno: É uma "prisão" dividida em 4 níveis, sendo vigiada por guardiões demônio que torturam os mortos até suas almas serem despedaçadas. É mostrada no filme 4 de bleach.
  • Vale dos Gritos: É uma dimensão paralela ao Mundo Real e à Soul Society, habitada pelos Blanks (espirítos que perderam a memória), aparece somente no filme Bleach: Memories of Nobody.
  • Dangai: Fica entre o mundo humano e a soul society. Separa o espaço e o tempo no mundo humano e na soul society. Lá o tempo passa muito mais rápido do que no mundo humano. Onde no mundo humano se passam 2000 horas, lá se passam 2000 anos. É vigiado pelo Koutotsu (zelador), quem for atingido por ele, será arremessado para uma época totalmente diferente, a mudança brusca de tempo e espaço acaba matando o indivíduo. Esse local também é usado para o treinamento da forma definitiva da zanpakutou, o Jizen, para fazer o treinamento na verdade durar menos tempo do que levaria na soul society ou no mundo real.

 Entidades

No mundo de Bleach existem duas entidades principais: os humanos e os espíritos. Dentro de cada humano está um espírito. Esses espíritos podem se mover livremente pelo nosso mundo que ninguém perceberá, com exceção de pessoas com forte capacidade espiritual. Um espírito que ainda não está morto quando acontece de sair de seu corpo estará preso por uma corrente. Quando morto ele se separa de seu corpo e a corrente quebra.
  • Plus: São espíritos de pessoas que morreram e estão vagando. Possuem uma corrente quebrada ligada a seus corpos que se consome com o passar do tempo. Caso a alma não seja purificada antes da corrente se consumir por completo, sobrará apenas um buraco em seu lugar, e a alma se tornará um Hollow. Os Plus guardam memórias de sua vida passada. Quando essa memória é muito forte ele fica preso em algo. Normalmente são inofensivos. Um shinigamii que o identificar pode purificar sua alma, geralmente tocando a testa do Plus com a parte de baixo do cabo de sua Zanpakutou, e levá-lo para a Soul Society. Quando ele foi mal durante a vida, passou muito tempo sem passar pelo enterro ou estiver ligado a alguma coisa fortemente ele pode virar um Hollow. Um sinal de que o Plus vai virar Hollow é ele sentir fome. Se ele sentir fome toda hora e não virar Hollow é porque ele tem poderes espirituais e pode virar um shinigami. Na Soul Society ele será julgado pelos seus pecados durante a vida. se foi bonzinho, fica na Soul Society. Caso ele tenha sido muito mau e tenha cometido muitos pecados em vida, ele irá para o Inferno, permanecendo lá para sempre.
  • Hollow: Hollows são maus, mas não por natureza, apenas porque não passaram pelo ritual certo. Atacam os vivos querendo comer espíritos, quanto mais forte melhor. Um shinigami chega e o derrota com um golpe da zanpakutou na sua máscara, ele é levado imediatamente para a Soul Society. Agora se ele foi mau durante sua vida ele irá para o Inferno. A principal característica de um Hollow é sua máscara branca e um buraco em seu corpo, não tendo um local fixo (Ex: peito, barriga, olho).
    • Menos: São Hollows que se alimentam de outros Hollows por não conseguirem se satisfazer com espíritos humanos (Plus). São subdivididos em:
      • Gillian: É a primeira e mais fraca fase dos Menos, porém mais numerosos que Adjuchas e Vasto Lordes, possuem pouca ou nenhuma inteligência, e normalmente agem em grupos. São capazes de disparar o Cero. São gigantes.
      • Adjuchas: É o segundo nível de Menos, tem a inteligência e a força muito maior que a dos Gillian, porem tambem foram Gillians, porem não perderam a sua personalidade na transformação, são bem menores chegando à se aproximar à estatura e forma de um humano. A eles foi concedido o poder de controlar os Gillian por Aizen.Se eles não continuarem se alimentando de Hollows voltarão a ser Gillian.
      • Vasto Lordes: São a raça suprema entre os Menos, muito mais poderosos que os Gillian e Adjuchas,porém, são extremamente raros a ponto de se contar com os dedos quantos possuem no Hueco Mundo. São Adjuchas que adiquiriram muito mais poderes que os outros, é dito que se 5 deles fossem transformados em Arrankars, não teria como derrota-los. Tudo indica que o Hollow interior de Kurosaki Ichigo alcançou este nível.
    • Arrankars: Nome dado aos Hollows que retiraram suas máscaras. Quando um Hollow atinge certo nível de poder e consciência, consegue poderes de Shinigami, ganhando uma Zanpakutou. São liderados por Sousuke Aizen, com base de operações em Las Noches, um imenso palácio que se encontra no Hueco Mundo. Eles não utilizam Bankai nem Shikai mas sim uma técnica de liberação da Zanpakutou chamada Resurrección e eles ganham aparência semelhante de quando eram Hollows, podem surgir que qualquer Hollow, seja um comum até mesmo um Vasgto Lordes.
      • Exéquias: São um grupo de extermínio semelhante ao onmitsu kidou dos shinigamis. Recebem ordens de Aizen e dos Espadas.
      • Espadas: São a elite dos Arrankars, enumerados de 0 a 9 em ordem decrescente de poder (o quinto é mais forte que o sexto que é mais forte que o sétimo... Sendo que o de número zero é o mais forte de todos). Quando um Números prova ser forte o bastante, ele entra para os Espadas, e um dos Espadas é rebaixado, se tornando um Privarón Espada.
        • Privarón Espada: São os Espadas que foram substituídos por outros mais fortes, perdem sua numeração antiga e ganham uma numeração de 3 dígitos, iniciando de 100.
      • Números: São os espadas mais fracos, são enumerados de 11 à 99, sendo que seus números às vezes não existem.
        • Escudos: São os números livres, que não foram escolhidos por um Espada.
        • Fraccíons: Tem como objetivo servir um Espada, até a morte do mesmo.
  • Shinigami: Significa literalmente, deus da morte. Seu trabalho é levar os Plus para a Soul Society e purificam os Hollows, o que os leva para a Soul Society ou para o inferno, caso tenha cometido muitos crimes quando ainda era vivo. Andam com uma Zanpakutou aonde quer vão. Quando vêm ao mundo real sua força é limitada para não chamar a atenção dos Hollows (Que são atraídos por espíritos fortes). Não podem ser vistos por humanos normais, somente por aqueles com uma percepção espiritual altíssima. Sua base é na Soul Society, liderados pelo Gotei 13 (os 13 Esquadrões). Cada Esquadrão é liderado por um capitão, ficando abaixo deles o vice-capitão (ou tenente) e os subordinados de nível inferior.
    • Vaizard: Um grupo de Shinigamis que já chegaram a ser capitães e sub-capitões do Gotei 13 . Porém acabaram sendo vitimas de um experimento de transformação Hollow, realizado por Aizen. Foram exilados junto com Urahara Kisuke há 100 anos atrás, quando este os livrou de uma completa transformação Hollow . Possuem máscaras e poderes similares ao de um hollow, sendo o oposto de um arrancar. Kurosaki Ichigo se tornou um vaizard no processo de readquirir seus poderes shinigami.
  • Quincy: Um clã de humanos que possuem diversas habilidades e artefatos especiais, tendo como característica principal, o uso de arcos. Tinham como objetivo a luta contra os Hollows, porém seus métodos eram repudiados pela Soul Society, pois eles não purificavam os Hollows, ele os destruíam completamente. Por esse motivo à Soul Society ordenou o extermínio do clã, que foi dizimado há 200 anos pelos Shinigamis. Os únicos Quincys vivos na série, até então, são: Ishida Uryuu e Ishida Ryuuken. No capítulo 482 Ivan Azgiaro e um grupo de 7 indivíduos misteriosos identificados pelo nome "Vandenreich", aparecem no Mangá. Ivan luta rapidamente com Ichigo e revela uma cruz idêntica a usada pelo Ishida (Para criar o arco característico dos Quincys). Os outros 7 indivíduos invadem a Soul Society, declarando guerra ao próprio Comadante Yamamoto. Tudo leva a crer que Ivan, assim como todos os Vandenreich, são Quincys descendentes dos que sobreviveram a guerra contra a Soul Society.
  • Bount: Um clã de humanos que devido a um acidente em um experimento na Seireitei, se tornaram imortais.Também ja foram conhecidos como vampiros.Se alimentam da alma de humanos normais. São individualistas, frios, odiando se aliar com outras pessoas. Usam Dolls (Bonecos) como arma, trabalhando junto com eles. Quando seus Dolls são derrotados, seus respectivos donos também morrem.
  • Espíritos Alterados: Uma vez, na Soul Society, foi criado um projeto chamado "Spear Head", que tinha como objetivo modificar as almas dos Gikongan para que eles pudessem lutar contra Hollows, o projeto foi cancelado e a maioria foi destruída, porém ainda existem alguns que conseguiram se esconder e sobreviver.
  • Blanks: são espíritos que, de algum modo, foram "ejetados" do ciclo eterno de troca de espirítos entre o mundo real e a Soul Society, e que acabaram se perdendo no Vale dos Gritos. Apareceram somente no filme Bleach: Memories of Nobody.
  • Togabitos: São pessoas que cometeram crimes hediondos na vida e assim que mortas, na forma de Hollow, os Portões do Inferno se abrirão e as carregarão para dentro. Logo, elas viverão como 'Pecadores', sendo acorrentadas e caminhando eternamente nas ruínas do Inferno. Apesar de estarem pagando por seus pecados, um togabito continua com os poderes de quando tinha antes de ser acorrentado, e alguns deles conseguem transitar no mundo humano utilizando suas correntes para abrir um portal. Os togabitos usam um manto negro e uma estranha máscara quando estão no mundo humano para diminuir sua energia espiritual e caso perca um deles, será novamente arrastado para o Inferno. As correntes dos togabitos, apesar de parecerem um pouco simples , são indestrutiveis e só a força de um Vasto Lorde pode destruí-las.
  • Kushanadas: São os guardiãos do inferno. Assim que um hollow que cometeu muitos crimes é derrotado por um shinigami, um Kushanada o arrasta para o inferno e o tortura. No inferno, os togabitous continuam com seus poderes, e muitas das vezes tantam derrotar um Kushanada, mas acaba sendo derrotado e devorado pelo mesmo. É dito que um Kushanada tem um poder monstruoso e mesmo que um togabito treine muito pra derrotar um Kushanada ele continuaria sendo derrotado e devorado pois o nível de poder de um Kushanada é extremamente superior, sendo que existem milhares de Kushanadas no inferno.
  • Fullbring: É o nome dado às habilidades especiais de humanos que foram passadas aos mesmos através do corpo das mães, tendo em vista que todos os Fullbringers tiveram parentes (geralmente pais) atacados por Hollows antes de nascerem. Para ativar seus poderes, os Fullbringers utilizam um "objeto vetor", que é por onde seus verdadeiros poderes podem ser mostrados.

Death Note

Death Note (デスノート Desu Nōto?, lit. "Caderno da Morte") é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki. A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular. A série é baseada em um one-shot que foi lançado pela Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump, e se generalizou novamente no volume treze, "How to Read", que é um guia que contém dados sobre a franquia, incluindo o perfil de todos os personagens principais.
Na história, o "Death Note" é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte.
Os shinigamis são os portadores originais dos Death Notes e graças aos seus olhos podem matar as pessoas facilmente, já que lhes permitem ver o nome verdadeiro e o tempo que lhes resta de vida. Os shinigamis, por serem deuses espirituais, não podem ser vistos por pessoas normais ao menos que elas tenham tocado em seu Death Note. Quando Ryuk deixou o seu Death Note na Terra, ele escreveu as instruções sobre o seu uso em inglês, já que ela é uma língua universal; assim, Light Yagami aprende a usá-lo instantaneamente ao encontrá-lo, mas no decorrer da série, aparecem outras regras.
No mangá, cada capítulo contém uma página especial com as regras do Death Note, enquanto que no anime, em cada pausa — geralmente duas por episódio — se informa uma regra de como usá-lo. No momento em que um humano portador de um Death Note renuncia a este, ou o caderno é destruído, ou essa pessoa perde todas as lembranças relacionadas ao caderno automaticamente, mas se a pessoa o tocá-lo novamente, as lembranças retornarão.
Light Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele entediado, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco. No início, Light desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro.Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuk, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado] e Light, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo". Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L".[ L deduz rapidamente que o assassino em série — apelidado pelo público como "Kira" (キラ? derivado da pronúncia típica japonesa da palavra inglesa "killer", lit. "assassino") — estava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Light descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.
Misa Amane, uma ídolo japonesa famosa portadora de um Death Note, no qual lhe foi entregue por Remu, a pedido de Jealus; se encontra com Light. Misa ficou obcecada por Kira depois que ele matou o assassino de seus pais, pelo modo que se dedica a ajudar Light, fazendo se passar pelo "segundo Kira",até ser capturada e presa por L, já que ele suspeitava dela. Light traça um plano para renunciar a posse dos Death Notes — tanto o seu como o de Misa — e, portanto, perder suas lembranças destes para poder resgatá-la. Depois de perder suas lembranças, Light é liberado para começar a investigar com L sobre um grupo de executivos chamados "Yotsuba", que possuía o Death Note de Misa. Para parar-los, Light recupera todas as suas lembranças no momento em que toca no Death Note. Remu, sendo manipulada por Light para que atue a seu favor, mata L e seu assistente, Watari. Uma vez que viola uma das regras do Death Note, Remu morre logo depois, aumentando o tempo de vida de Misa. Após a morte de L, Light assume como o "novo L" no grupo de investigação. Cinco anos mais tarde, aparecem Near e Mello, os verdadeiros sucessores de L, que se dividem para ver quem pegará Kira primeiro. Near, com ajuda do governo, cria a SPK, uma organização fundada com o objetivo explícito de capturar Kira. Enquanto que Mello faz um acordo com a máfia para conseguir o mesmo objetivo.] Mello começa a executar seu plano e a investigar sobre os poderes do Death Note e Near — se fazendo passar por L — se comunica com Light, que também se passa por L. Light não esperava que L tivesse sucessores, de modo que terá que escapar novamente das deduções deles e assim, cumprir suas ambições.
Posteriormente, Light decide procurar uma pessoa para substituí-lo por um tempo em seu trabalho como Kira, já que Near estava começando a suspeitar de que ele e Misa já não lhes servia. Assim, escolhe Teru Mikami, um homem que admirava Kira como um deus. Mello, com a ajuda de seu amigo Matt, sequestra Kiyomi Takada, que era namorada de Light na universidade, mas que depois Light a utiliza para completar seus planos. Matt morre metralhado após a perseguição dos guarda-costas de Takada, proporcionando uma oportunidade de fuga a Mello. No entanto, ele é morto por Takada, que possuia um pedaço de Death Note, mas depois Takada é assassinada por Light. Por outro lado, Near faz contato com Light e sua equipe para realizar uma reunião. Light aproveita a oportunidade para comunicar a Mikami que investigue sobre os verdadeiros nomes dos membros da SPK. Quando o dia da reunião chega, Mikami escreve os nomes dos membros da SPK em seu Death Note, mas Near explica que nada iria acontecer, porque com a ajuda de Stephen Gevanni, ele havia trocado esse caderno por um falso. Light, ao sentir-se encurralado pelas deduções de Near, revela que tudo era verdade e tenta matá-lo com um pedaço de Death Note que estava em seu relógio. No entanto, Matsuda — um dos agentes do caso Kira — dispara contra ele, o ferindo gravemente. Mikami se suicida porque Light havia sido derrotado e aproveitando o momento em que escapa, Light passa a se lembrar de tudo o que viveu. No final, Ryuk escreve o nome de Light em seu Death Note e ele morre.

Lugares para assistir
Animalog- é um bom lugar pra ver o anime